Este é o Diário de uma Quarentena que pretende partilhar dicas, sugestões, ideias e até todo o tipo de improviso que usando alguma criatividade tornem o nosso dia a dia mais proveitoso e funcional.

Numa altura em que praticamente toda a família está em casa, a gestão de tempo é o grande desafio e revela-se fundamental para que reine a harmonia e tranquilidade em casa e não o caos e o desespero total.

Como mulher, mãe, profissional e por sentir na pele esta dificuldade diária decidi criar este diário que hoje partilho contigo.

As tarefas são mais que muitas: gerir crianças proporcionando momentos divertidos e de aprendizagem, manter a organização e funcionalidade da casa, cumprir com as necessidades básicas de higiene e alimentação e ainda com a responsabilidade acrescida de ter que trabalhar remotamente, o sonho de estar em casa com todo o tempo do mundo facilmente se revela um autêntico pesadelo.

Partilho contigo um pouco do que tem sido a minha experiência e proponho-me sugerir diariamente uma dica.

No fundo uma ideia que quase nos salva o dia e o torna mais rico e proveitoso.

Sim é possível sorrir mesmo à beira de um ataque de nervos.

# DICA I

Reserva 45 min diariamente só para ti,

tempo exclusivo para o Amor Próprio

Sim são 45 min exclusivos para ti, para te cultivares. Neste tempo vais-te dedicar a algo que adoras fazer. Eu por exemplo decidi começar a escrever este diário e confesso salvou-me o dia. Adoro escrever e a escrita tem um efeito terapêutico em mim. Mas podes dar asas à tua imaginação ouvir aquela música que adoras, ler aquele livro que andas sempre a adiar, meditar, tomar um banho relaxante com certeza algo te vai surgir. O mais importante é que na organização diária todos saibam e respeitem os teus 45 min, que seja exclusivo e prazeroso, uns minutos para te cultivares e para te amares ainda mais.

Vou deixar-te aqui neste blog algumas dicas e sugestões que espero te sejam úteis.

Se quiseres e tiveres alguma ideia ou sugestão que queiras partilhar, coloca nos comentários abaixo são todas muito bem vindas.

Muito Obrigada por estares desse lado.

Carla