Este é o Diário de uma Quarentena que pretende partilhar dicas, sugestõesideias e até todo o tipo de improviso que usando alguma criatividade tornem o nosso dia a dia mais proveitoso e funcional.

Numa altura em que praticamente toda a família está em casa, a gestão de tempo é o grande desafio e revela -se fundamental, para que reine a harmonia e tranquilidade em casa e não o caos e o desespero total.

# Dica II

Meditação Matinal com uma intenção positiva

Experimenta acordar 20 min. mais cedo que o resto da família aí em casa.

Procura um espaço confortável e agradável, fecha os olhos, respira profundamente, permitindo-te relaxar a pouco e pouco. Depois estabelece uma intenção positiva para esse dia, pode ser por exemplo: aconteça o que acontecer, tu escolhes focar-te no positivo de cada situação.

A intenção deve trazer-te ânimo e um profundo sentimento de satisfação, visualiza quais as ações em concreto que necessitas de implementar para concretizar esta intenção.

Escreve essa intenção em algum lugar onde permaneça visível.

Permite-te ser coerente em termos de pensamento, emoção e ação com essa intenção.

No final do dia antes de ires descansar, reserva mais 20 min. para ti. Analisa qual o impacto que esta intenção teve no teu dia a dia. O que correu bem e o que não correu tão bem.

Agradece expressando uma mensagem positiva a ti mesma. Sim podes mesmo falar num tom audível aos teus ouvidos.

Entretanto reflete sobre o que queres e precisas melhorar para o dia seguinte.

Adormece com este sentimento positivo sobre o teu dia e sobre ti.

Obrigada por estares desse lado.

Carla