A maior parte dos profissionais no ativo que vivem insatisfeitos e frustrados no trabalho, acreditam que não têm alternativa, acreditam que não têm poder de escolha.

Ouço com muita frequência:

“ Sim na realidade não gosto do que faço, mas não tenho alternativa, o que é que eu vou fazer?”

Soa-te familiar?

Eu compreendo.

A verdade é que a maior parte das pessoas cultiva uma relação tóxica com o trabalho, que é tido como um mal necessário para terem alguma estabilidade financeira e se isso também é verdade para ti então deixa-me dizer-te que a culpa não é tua. Há diversos fatores que podem ter contribuído para isso, nomeadamente histórias que foste ouvindo ao longo de toda a tua vida, principalmente ao cresceres e interpretações que foste fazendo do mundo e de como as coisas funcionam.

Mas talvez tenha chegado o momento de poderes ver tudo isto de uma outra forma e se realmente queres viver mais alinhado(a) com quem és, com as tuas paixões e talentos e dares o teu contributo aos outros e ainda seres remunerado por isso, ver alternativas é provavelmente uma realidade que  terás que considerar.

Então começa a observar outras pessoas à tua volta. Há alguém que conheças ou observes que tem uma relação com o trabalho que a preenche e que é uma fonte de realização e abundância na sua vida?

Eu tenho a certeza que sim e que grande parte das vezes são pessoas apaixonadas pelo que fazem, que usam os seus talentos para contribuir e servir outras pessoas e além disso ainda são muito bem remuneradas por isso.

Na realidade acreditar que não existem alternativas acaba por ser uma opção e uma escolha, que limita imenso o crescimento profissional e tudo o que pode ser possível com isso.

A minha proposta para ti é que comeces a considerar e a permitires-te explorar alternativas. Desta forma dás abertura a todo um conjunto de possibilidades que podem vir a enriquecer e a ampliar muito a forma como percepcionas e te relacionas com o trabalho.

E se for possível fazeres outra coisa? E se considerares mais as tuas paixões? E se os teus talentos acrescentarem valor aos outros? E se profissionalmente puderes ter um outro impacto na vida das pessoas? E se tudo isto te permitir ainda mais abundância financeira na tua vida?

Se continuares a não querer acreditar que realmente existem alternativas o mais certo é que apenas continues a cultivar mais do mesmo: frustração, desmotivação, descontentamento e que isso impacte na tua vida pessoal, afetando a médio longo prazo muitas vezes a tua saúde e o teu bem estar.

Mas será que tem mesmo que ser assim?

Eu sei que não e por esta razão estou neste momento a criar um Curso On-line que te vai ajudar a saber como implementar esta mudança na tua vida profissional para que passes a cultivar as tuas paixões e talentos, a ter uma vida profissional de contribuição onde te sintas mais alinhado(a) com a tua essência e com mais liberdade de tempo para ti e para a tua família.

Inscreve-te aqui nesta lista de espera: https://bit.ly/LEspera

Receberás toda a informação em primeira mão, assim que haja novidades sobre o próximo período de inscrições abertas.