Não sou capaz de mudar

Não é da minha responsabilidade

Não acredito que vá funcionar comigo

A maior parte dos profissionais no ativo que acabam por se resignar à insatisfação e à frustração profissional acreditam que não são capazes de mudar, a mudança não é da sua responsabilidade e inclusive não vai funcionar com eles. Normalmente acreditam que a mudança depende do meio externo,  se tivessem outro chefe, se tivessem outros colegas, se tivessem outro ordenado, então a sua motivação e entusiasmo com certeza iria surgir.

Eu entendo.

E na realidade há alguma verdade nisto, porque na realidade há que implementar mudanças no externo para que a nossa realidade laboral se torne mais funcional e nos preencha. A questão é, nada vai mudar no externo enquanto essa mudança não ocorrer internamente. A realidade que vives externamente é apenas uma manifestação do que se passa no teu interno, e principalmente dos pensamentos que cultivas.

Para que possas atrair e manifestar uma nova realidade profissional que esteja alinhada com quem tu és, com o que tu valorizas, com os teus talentos e com as tuas paixões é inevitável antes demais prestar atenção a este mundo interno e aos teus pensamentos.

O teu poder pessoal aumenta quando compreendes a importância de te responsabilizares pelas crenças que cultivas e mais ainda quando tens a consciência de que as podes mudar.

Podes sempre escolher continuar a afirmar para ti mesmo que não és capaz, que não é da tua responsabilidade e que a mudança não vai funcionar contigo, a consequência é que realmente a insatisfação, a frustração e o desconforto inerente e que vives internamente vai-se manter e perdurar.

Gostava de convidar-te então, a considerar que crenças poderias cultivar e que te iriam apoiar a conhecer uma nova realidade profissional.

Que nova história queres começar a contar em volta da tua vida profissional?

O que se torna possível para ti, ao contares esta nova história?